Palestinos usando crianças como escudos humanos em Gaza

Imagens de palestinos fingindo ferimentos e usando crianças como escudos humanos em protestos convocados pelo grupo terrorista Hamas foram divulgadas por Israel no sábado (5).

Um vídeo mostra um grupo de palestinos carregando um manifestante supostamente ferido em uma maca. Mas no final, o indivíduo cai da maca e se levanta completamente ileso.

‘O Hamas tenta repetidamente dificultar as ações defensivas da IDF enquanto distorce a realidade para influenciar a opinião pública internacional. As ações do Hamas não só colocam em risco civis israelenses, mas também o povo de Gaza.’

Em outro clipe, crianças de cinco e seis anos são vistas rolando pneus e arremessando pedras. Os pequenos palestinos também são mostrados sendo conduzidos pela mão por desordeiros mais velhos para serem usados como escudos humanos.

Durante tumultos na sexta-feira (4), os palestinos invadiram o lado de Gaza da fronteira de Kerem Shalom, que é usada principalmente para levar ajuda humanitária à Faixa de Gaza, e incendiaram um gasoduto, informou o Exército.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia