Português   English   Español
Português   English   Español

Palocci apresenta provas da delação que ameaça implicar Lula

Palocci apresenta provas da delação que ameaça implicar Lula e bancos
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Ex-ministro foi um dos homens fortes dos governos petistas de Lula e Dilma Rousseff. Polícia Federal recomenda concessão de benefícios a Palocci pela cooperação dele

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), recebeu na segunda-feira (24) um relatório da Polícia Federal com as provas apresentadas pelo ex-ministro Antonio Palocci em seu acordo de colaboração premiada.

O acordo de delação foi homologado em junho por Gebran. Palocci foi um dos homens fortes dos governos petistas dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. Ele foi ministro da Fazenda de Lula e da Casa Civil de Dilma.

Em abril, ele assinou o acordo de colaboração premiada com a PF. O ex-ministro está preso na Superintendência da PF em Curitiba desde 2016.

Palocci foi condenado pelo juiz Sergio Moro em junho do ano passado a 12 anos de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Com a delação, ele espera aliviar a pena e deixar a prisão antes do fim deste ano.

 

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!