Palocci confirma propina em 90% das MPs dos governos Lula e Dilma

Português   English   Español
Palocci confirma propina em 90% das MPs dos governos Lula e Dilma
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Em anexo de delação divulgado pelo juiz federal Sergio Moro nesta segunda-feira (01), ex-ministro diz que ‘venda de emendas se tornou corriqueira’.

No trecho da delação de Antonio Palocci divulgado hoje pelo juiz federal Sergio Moro, o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil cita sete modalidades de cobrança de propina, enumeradas de “a” a “g”.

Um dos tópicos trata de “venda de emendas legislativas”, no qual ele estima que “das mil medidas provisórias editadas nos quatro governos do PT, em pelo menos novecentas houve tradução de emendas exóticas em propina”.

Palocci afirmou:

A prática de venda de emendas se tornou corriqueira, particularmente na venda de emendas parlamentares para medidas provisórias vindas dos governos, casos em que algumas MPs já contam com algum tipo de vício destinado a atender financiadores específicos e saem do Congresso Nacional com a extensão do benefício ilícito a diversos outros grupos privados; Que em outras oportunidades a MP que não possui vício algum e ao tramitar pelo Congresso Nacional é acrescida de dispositivos que visam beneficiar financiadores.

O ex-ministro do PT também apontou os milhões em propinas utilizados pelas campanhas do PT para eleger a ex-presidente Dilma Rousseff nas duas últimas eleições presidenciais.

Adaptado da fonte VEJA
SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...