Português   English   Español

Palocci delatará atuação de Lula por fundos em Belo Monte

Palocci delatará atuação de Lula por fundos em Belo Monte

Palocci vai abordar a atuação do ex-presidente Lula para que a Funcef e a Petros entrassem como acionistas da Norte Energia, proprietária da usina hidrelétrica de Belo Monte.

Os dois fundos em questão, dos funcionários da Caixa e da Petrobras, respectivamente, possuem 10% cada de participação na usina.

O acordo de colaboração premiada que Antônio Palocci negocia com os procuradores da força-tarefa Greenfield complica ainda mais a vida de Lula, que segue atrás das grades em Curitiba.

O ex-ministro do PT presta desde segunda-feira (7) depoimentos aos investigadores da Greenfield, força-tarefa sediada em Brasília e que mira desvios nos maiores fundos de pensão do Brasil, registra a “Gazeta do Povo“.

Palocci já assinou um acordo de colaboração com a Polícia Federal de Curitiba no qual abordou crimes cometidos no âmbito da Petrobras.

Um segundo, fechado no final do ano passado com a PF de Brasília e que tramita em sigilo, envolve acusações contra alvos com direito a foro privilegiado, como políticos com mandato.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Deixe seu comentário...

Veja também...