- PUBLICIDADE -

Pandemia de coronavírus desacelera na Itália pelo 4º dia seguido

Pandemia de coronavírus desacelera na Itália pelo 4º dia seguido
Imagem: Reprodução/Reuters
- PUBLICIDADE -

Embora a situação ainda seja delicada, especialmente no norte do país, a Itália começa a registrar redução na proliferação do coronavírus.

A Itália pode estar começando a ver uma luz no fim do túnel da pandemia que já contaminou 200 mil pessoas e deixou cerca de 8 mil mortos em todo o mundo.   

O balanço divulgado pela Defesa Civil, nesta terça-feira (17), confirmou o quarto dia seguido de desaceleração no ritmo de novos contágios por coronavírus no país.

A redução começa a acontecer após uma semana de isolamento forçado em todo país por causa do da nova variante do vírus.

Até o momento, a Itália contabiliza 31.506 pessoas afetadas pelo coronavírus, incluindo casos ativos, mortes e pacientes curados, o que representa um aumento de 12,60% em relação ao relatório de 16 de março, que havia registrado alta de 13,06%.

Já no sábado e no domingo, a expansão no número de casos foi de, respectivamente, 19,80% e 16,97%, destaca a agência ANSA.

Até o último dia 9 de março, quando o primeiro-ministro Giuseppe Conte anunciou o decreto que restringe a circulação de pessoas em todo o território nacional, a epidemia avançava a uma taxa média diária de 26,54%.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -