Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Pandemia de coronavírus não afeta resultado da agricultura do Brasil

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Brasil deve ter safra de soja maior do que a dos EUA
Imagem: Giovane Rocha / Rally da Safra
COMPARTILHE

Covid-19 não afeta safra brasileira de grãos. Estimativa indica uma colheita de 251,8 milhões de toneladas na safra 2019/2020.

A proliferação da pandemia do novo coronavírus não afetou o andamento da safra brasileira, segundo os últimos dados do Conab. 

Os agricultores do Brasil seguem com suas atividades dentro da normalidade adotando os cuidados recomendados, além de conseguir realizar os tratos culturais, como adubação e aplicação de defensivos, no período recomendado, destaca o portal Terra.

As culturas de primeira safra estão em fase final de colheita e as de segunda com as áreas semeadas próximas da conclusão.

Dessa forma, a produção de grãos no país poderá atingir, nesta safra, um volume de 251,8 milhões de toneladas, 4% superior à obtida na safra anterior. 

Para a área plantada, neste sétimo levantamento, estima-se crescimento de 2,9% ou 1,85 milhão de hectares, situando-se em 65,1 milhões de hectares. 

Os dados foram divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que apresentou as informações à imprensa através de conferência online nesta quinta-feira (9).

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM