Um estudo aponta que a China ultrapassará os Estados Unidos no total de riquezas produzidas e se tornará a maior economia do planeta em 2028.
A previsão anterior era que a mudança no ranking ocorreria em 2033, mas a pandemia de coronavírus antecipou em cinco anos.
A informação está presente numa pesquisa publicada dias atrás pelo Centro de Pesquisa em Economia e Negócios (CEBR), do Reino Unido.
O estudo afirma que os países da Ásia, em especial os do Leste Asiático, foram mais bem-sucedidos ao lidar com a pandemia do que o resto do mundo.
Ainda segundo o documento, a perspectiva é de que o Produto Interno Bruto (PIB) da China cresça 2% em 2020, enquanto o PIB dos EUA deve recuar 5%.
Acerca do Brasil, o estudo britânico estima que a economia brasileira cairá 5% este ano e crescerá 3,3% em 2021.
Duvido muito desse prognóstico. De acordo com canal NTD a China atualmente está passando por uma crise que tende a se agravar, várias fábricas fecharam as portas, o setor imobiliário está em bancarrota, as catástrofes naturais afetaram a produção de alimentos, e algumas cidades do país estão em lockdown severo, agentes do governo estão lacrando não somente empresas mas residências.
BOICOTE!