- PUBLICIDADE -

Pandemia vai causar ‘recessão de proporções históricas’, diz UE

Pandemia vai causar ‘recessão de proporções históricas’, diz UE
Imagem: Reprodução/Twitter
- PUBLICIDADE -

PIB da zona do euro deve despencar quase 8% este ano. Recuperação só está prevista para 2021.

A Comissão Europeia afirmou, nesta quarta-feira (6), que a Europa passa por um choque econômico sem precedentes devido à pandemia do coronavírus.

O órgão da União Europeia prevê uma “recessão de proporções históricas” devido aos efeitos devastadores das medidas de isolamento que foram adotadas pela maioria das nações para tentar conter a proliferação do Covid-19.

Em relatório divulgado na manhã de hoje, as previsões macroeconômicas da Comissão Europeia apontam para uma queda de 7,75% no PIB da zona do euro em 2020.

A primeira projeção divulgada depois das medidas de isolamento social adotadas por várias nações europeias prevê ainda que a taxa de desemprego na zona, integrada por 19 nações, alcance 9,5% em 2020, uma elevação de 2% quando comparado com o resultado do ano passado. 

“A Europa está passando por um choque econômico sem precedentes desde a Grande Depressão. Tanto a profundidade da recessão como a força da recuperação serão irregulares”, declarou o comissário europeu de Economia, Paolo Gentiloni, de acordo com a Deutsche Welle.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -