Português   English   Español

Papa diz que diálogo com Islã é decisivo para paz mundial

Papa diz que diálogo com Islã é decisivo para paz mundial
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Durante audiência geral no Vaticano, o papa Francisco disse nesta quarta-feira (6) que “o diálogo entre Cristianismo e islamismo são fatores decisivos para a paz no mundo”.


A declaração foi dada enquanto o Pontífice falava sobre sua viagem histórica aos Emirados Árabes Unidos.

O chefe do Vaticano afirmou:

“Uma viagem breve, mas muito importante que, em continuidade com o encontro de 2017 em Al-Azhar, no Egito, escreveu uma nova página na história do diálogo entre cristianismo e islamismo e no compromisso de promover a paz no mundo a partir da fraternidade humana.”

Papa Francisco garantiu que o documento sobre a fraternidade humana assinado em Abu Dhabi junto com o Grande Imã de Al-Azhar condena “todas as formas de violência, especialmente aquela revestida de motivos religiosos”.

Segundo ele, ambos os líderes se comprometeram em “difundir valores autênticos e a paz no mundo”.

Segundo a agência ANSA, o Papa Francisco explicou:

“É possível se encontrar, respeitar e dialogar entre si, e que, apesar da diversidade de culturas e tradições, o mundo cristão e o mundo islâmico valorizam e protegem valores comuns: vida, família, sentido religioso, honra para os idosos, educação dos jovens e outros.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...