Português   English   Español
Português   English   Español

Papa encontra padre dos EUA conectado ao movimento LGBT

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Papa encontra padre dos EUA conectado ao movimento LGBT

O padre disse que a audiência de 30 minutos com Francisco foi “um sinal claro da atenção pastoral profunda (do papa) aos católicos LGBT e às pessoas LGBT”.

O papa Francisco ofereceu uma audiência privada de grande destaque ao padre jesuíta James Martin, dos Estados Unidos.

O proeminente religioso foi alvo de duras críticas por grupos católicos e veículos de mídia conservadores por ministrar para homossexuais.

Martin, jesuíta como o papa, é autor do livro de 2017 “Construindo uma Ponte: Como a Igreja Católica e a Comunidade LGBT Podem Iniciar um Relacionamento de Respeito, Compaixão e Sensibilidade”, informa a agência Reuters.

Em mensagem publicada no Twitter após o encontro com o papa, Martin disse que “compartilhou com ele as alegrias e esperanças e as tristezas e ansiedades dos católicos LGBT e das pessoas LGBT de todo o mundo. Fiquei muito grato de me encontrar com este pastor maravilhoso”.

Um dos blogs conservadores que criticam Martin com frequência, o Rorate Caeli, tuitou logo depois que a audiência veio a público: “É a festa da Santa Roma Gay”. Em outro tuíte, o Rorate Caeli disse: “Se isso não é um endosso, nada é.”

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: