Português   English   Español
Português   English   Español

Papa Francisco compara aborto com assassinato de aluguel

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Papa Francisco compara aborto com assassinato de aluguel

“Nenhum ser humano pode ser considerado incompatível com a vida”, afirmou o chefe do Vaticano ao comentar sobre o aborto.

O papa Francisco reafirmou que o aborto era equivalente a recorrer a um assassino de aluguel.

Diante dos participantes de um colóquio sobre o combate ao aborto terapêutico, neste sábado, o pontífice argentino declarou:

“É justo eliminar uma vida humana para resolver um problema? É justo contratar um assassino para resolver um problema? Não falem de religião quando se trata de uma questão humana […] Nenhum ser humano pode ser considerado incompatível com a vida.”

Para o chefe do Vaticano, em vez de propor o aborto terapêutico, é preciso criar “redes de amor” para evitar que o medo da doença e do sofrimento condene as famílias à solidão, informa o Correio Braziliense.

Em outubro de 2018, o papa Francisco já havia comparado o aborto ao recurso a um matador, declarações que, na época, provocaram fortes reações de movimentos esquerdistas.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.