Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Papa Francisco preocupado com risco de ‘genocídio viral’

Papa Francisco estuda criação do 'pecado ecológico'
COMPARTILHE

Jorge Bergoglio pede que haja uma reflexão para o pós-pandemia, pois algumas das consequências dela já podem ser notadas.

O Papa Francisco está preocupado com o risco de um “genocídio viral” em países que não adotem medidas para defender sua população em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em carta enviada ao presidente da Comissão Pan-Americana de Juízes para os Direitos Sociais, Roberto Andrés Gallardo, o chefe do Vaticano declarou:

“Alguns governos adotaram medidas exemplares com prioridades bem definidas para defender a população. É verdade que essas medidas ‘incomodam’ aqueles que são obrigados a cumpri-las, mas é sempre para o bem comum e, a longo prazo, a maioria das pessoas as aceita e se move com uma atitude positiva.”

Segundo a agência ANSA, o Sumo Pontífice destacou:

“Governos que enfrentam a crise, mostram a prioridade de suas decisões: primeiro as pessoas. E isso é importante, pois sabemos que defender as pessoas supõe um prejuízo econômico.” 

O líder da Igreja Católica disse ainda que “seria triste se o oposto fosse escolhido, o que levaria à morte de muitas pessoas, algo como um genocídio viral”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários