Papa Francisco se reúne pela quinta vez com socialista Evo Morales da Bolívia

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O papa Francisco receberá nesta sexta-feira (16) no Vaticano o presidente da Bolívia, Evo Morales, na quinta reunião entre o líder indígena latino-americano e o pontífice.

De acordo com informações da ISTO É:

É muito provável que os dois líderes falem sobre o enfrentamento diplomático entre Chile e Bolívia por uma saída ao mar para os bolivianos, um tema cada vez mais delicado para o papa devido à visita que fará ao Chile em janeiro.

Em novembro, o embaixador do Chile na Santa Sé, Mariano Fernández, manifestou seu desejo de que “o papa e toda a pessoa” envolvida se abstenha de opinar sobre o tema até que o Tribunal Internacional de Haia se pronuncie, uma sentença que deve ser ditada no fim de 2018.

Para acalmar os ânimos, o chefe da diplomacia do Vaticano, monsenhor Paul Richard Gallagher, recebeu nesta quinta-feira por quase uma hora o vice-chanceler do Chile, Edgardo Riveros.

Francisco, que chamou os países ao diálogo e a encontrar soluções compartilhadas, reconheceu ao fim de sua visita à Bolívia há dois anos que a ânsia por uma saída ao mar é justa, o que não agradou os chilenos.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.