Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Paquistão absolve cristã condenada à morte por blasfêmia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Paquistão absolve cristã condenada à morte por blasfêmia

A sentença da Suprema Corte do Paquistão é histórica e deve provocar diversos protestos e ações violentas por parte de extremistas islâmicos.

A Suprema Corte do Paquistão absolveu nesta quarta-feira (31) uma mulher cristã que havia sido condenada à morte em 2010 por blasfêmia, numa sentença histórica que deve provocar diversos protestos e ações violentas por parte de islamistas fundamentalistas.

O presidente do tribunal, Mian Saqib Nisar, anunciou o veredicto em uma sala lotada e ordenou que Asia Bibi seja colocada em liberdade. Ela estava reclusa em um local secreto por motivos de segurança e deve deixar o país.

Em 2008, Asia foi buscar água para ela e os companheiros com os quais trabalhava no campo. Duas muçulmanas se negaram a beber de um recipiente utilizado por uma cristã. Poucos dias depois, um grupo acusou Asia de blasfêmia, e ela foi condenada e sentenciada à morte.

O mero rumor de blasfêmia pode provocar violência massiva e linchamentos no Paquistão. A luta contra ela se tornou o grito de guerra dos islamistas fundamentalistas.

 

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias