Português   English   Español

Paquistão absolve cristã condenada à morte por blasfêmia

Paquistão absolve cristã condenada à morte por blasfêmia

A sentença da Suprema Corte do Paquistão é histórica e deve provocar diversos protestos e ações violentas por parte de extremistas islâmicos.

A Suprema Corte do Paquistão absolveu nesta quarta-feira (31) uma mulher cristã que havia sido condenada à morte em 2010 por blasfêmia, numa sentença histórica que deve provocar diversos protestos e ações violentas por parte de islamistas fundamentalistas.

O presidente do tribunal, Mian Saqib Nisar, anunciou o veredicto em uma sala lotada e ordenou que Asia Bibi seja colocada em liberdade. Ela estava reclusa em um local secreto por motivos de segurança e deve deixar o país.

Em 2008, Asia foi buscar água para ela e os companheiros com os quais trabalhava no campo. Duas muçulmanas se negaram a beber de um recipiente utilizado por uma cristã. Poucos dias depois, um grupo acusou Asia de blasfêmia, e ela foi condenada e sentenciada à morte.

O mero rumor de blasfêmia pode provocar violência massiva e linchamentos no Paquistão. A luta contra ela se tornou o grito de guerra dos islamistas fundamentalistas.

 

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Deixe seu comentário

Veja também...