Português   English   Español
Português   English   Español

Paquistão corta ligação ferroviária com a Índia

Paquistão corta ligação ferroviária com a Índia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Nem a poderosa indústria cinematográfica indiana ficou imune ao aumento da tensão entre a Índia e o Paquistão por causa da Caxemira.

A decisão do governo da Índia de revogar a autonomia da Caxemira, uma região maioritariamente muçulmana, está elevando ainda mais as tensões com o vizinho Paquistão.

As autoridades paquistanesas anunciaram, nesta quinta-feira (8), a proibição da exibição de filmes indianos, algo que não é inédito e que já aconteceu outras vezes.

Também nesta quinta, o governo paquistanês suspendeu a ligação ferroviária entre Lahore e Nova Deli.

O Expresso Samjhauta, que significa “compromisso” em hindu, liga os dois países desde 1976, e faz parte das disposições do Tratado de Simla, na sequência da guerra de libertação do Bangladesh, informa o jornal Público.

Já na quarta-feira (7), o governo disse que iria expulsar o embaixador indiano em Islamabad e chamar de volta o enviado diplomático na Índia.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...