Português   English   Español
Português   English   Español

Paraguai classifica Hezbollah e Hamas como grupos terroristas

Paraguai classifica Hezbollah e Hamas como grupos terroristas
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A medida implicará em mais controle das operações financeiras dos grupos em território paraguaio.

O governo do Paraguai designou o Hamas e o Hezbollah como organizações terroristas internacionais.

No mesmo decreto, o presidente Mario Abdo Benítez reconheceu o Estado Islâmico e a al-Qaeda como grupos terroristas globais.

A inteligência do Paraguai informou que o Hezbollah tem vínculos com a facção criminosa brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC), informa o jornal Gazeta do Povo.

Segundo informações do governo paraguaio, o PCC opera nas cidades fronteiriças lavando dinheiro para narcotraficantes e para o Hezbollah, que tem como um de seus principais financiadores o regime islâmico do Irã.

A classificação do Hezbollah como terrorista é um pleito dos Estados Unidos junto aos governos aliados da América do Sul.

O governo do Brasil, oficialmente, alega que não tem intenção de designar o grupo como terrorista, mas segundo uma reportagem da Bloomberg, o governo do presidente Jair Bolsonaro estaria revendo esse posicionamento.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...