Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Paraguai expulsará presos brasileiros do PCC

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Paraguai pode expulsar presos brasileiros de seu território sem o aval do Brasil, pois a expulsão de um estrangeiro é uma ação unilateral de um governo.

Apesar da origem brasileira, o Primeiro Comando da Capital (PCC) é uma quadrilha transnacional que já está estabelecida no Paraguai.

O governo paraguaio aponta que cerca de 400 presos no país estão ligados à facção criminosa brasileira, a qual assumiu o controle de algumas cadeias do país vizinho.

O ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, afirmou que cerca de 10% membros do PCC presos em cadeias paraguaias são brasileiros, ou seja, cerca de 40.

Villamayor também disse que, neste momento, o Paraguai trabalha para que entre 12 e 14 presos desse grupo sejam expulsos.

O ministro declarou na última terça que mantém contato com o Brasil sobre o caso e aguarda uma posição brasileira para enviar os presos para cá, informa o site UOL.

“Há uma série de questões operacionais a serem definidas. Eles [o governo brasileiro] têm que decidir para que penitenciárias os presos expulsos irão. Há procedimentos administrativos que eles têm que fazer”, acrescentou Villamayor.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.