Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Paraguai se apropria de imóvel apreendido de traficante brasileiro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Paraguai se apropria de imóvel apreendido de traficante brasileiro

O traficante foi extraditado ao Brasil em 2017, após cumprir pena no Paraguai por lavagem de dinheiro.

O procurador-geral do Paraguai, Sergio Coscia, anunciou nesta segunda-feira (15) o registro em nome do Estado de um imóvel, avaliado em US$ 6 milhões (cerca de R$ 22 milhões), confiscado em 2009 do traficante de drogas brasileiro Jarvis Chimenes Pavão.

Coscia informou em entrevista coletiva que esta é a primeira “vez na história do Paraguai” que são concluídos os trâmites de registro de imóveis em nome do Estado “provenientes de investigações do crime organizado”.

De acordo com o procurador-geral, o imóvel em questão é o sítio “4 filhos”, localizado no departamento de Concepción, que conta com três casas que pertenciam a uma empresa de Pavão.

O local foi interditado em 2009 em uma operação contra o traficante, acusado de liderar de uma rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro entre Paraguai e Brasil.

O julgamento de Jarvis Chimenes Pavão, que foi detido naquela ocasião, se estendeu até 2014. A sentença foi dada em 2015, quando se iniciaram os trâmites para o registro do sítio em nome do Estado.

 

Adaptado da fonte EFE

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias