Português   English   Español

Paraty e Ilha Grande recebem título de Patrimônio Mundial

Paraty e Ilha Grande recebem título de Patrimônio Mundial
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Esse é o primeiro sítio de patrimônio misto do Brasil, ou seja, que inclui bens culturais e naturais.


A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) decidiu, nesta sexta-feira (5), inscrever Paraty e Ilha Grande, no estado do Rio de Janeiro, como patrimônio mundial da humanidade.

A decisão foi anunciada às 09h27, horário de Brasília, pela Unesco, durante reunião em Baku, no Azerbaijão.

Foram avaliados 28 pedidos de sítios mundiais, sendo dois mistos, e os de Paraty e Ilha Grande foram dois dos reconhecidos, informa o site G1.

Os locais se juntam a outros 21 patrimônios mundiais da humanidade brasileiros, dos quais sete são naturais e 14 são culturais. 

A lista de patrimônios do país inclui Ouro Preto (MG), Olinda (PE), São Luís (MA), Cidade de Goiás (GO) e Salvador (BA), o Plano Piloto de Brasília, o Pantanal, as ilhas de Fernando de Noronha e Atol das Rocas, o Parque Nacional do Iguaçu (PR), as Paisagens Cariocas (RJ) e o Cais do Valongo (RJ), informa o site TN Online.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...