Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Parceria Brasil-EUA prejudica planos da China na América do Sul

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Parceria Brasil-EUA prejudica planos da China na América do Sul

“Há oportunidades reais em alguns acordos que assinamos com o Brasil ao longo do ano passado”, disse almirante dos EUA.

O chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, o almirante de esquadra Craig Faller, comentou, na última quarta-feira (11), sobre os acordos militares recentes assinados com o Brasil.

Faller disse que os acordos ajudarão os EUA a responder as crescentes ambições da China na América do Sul

Em depoimento ao Congresso do seu país, Faller disse que o Brasil oferece “boas oportunidades” para os EUA se contraporem à presença chinesa na região, incluindo em âmbito espacial:

“Felizmente, temos avançado com outros países, com bons parceiros como o Brasil, para aumentar o nosso acesso e a cooperação espacial. Eu acho que há oportunidades reais em alguns acordos que assinamos com o Brasil ao longo do ano passado, incluindo neste último domingo, que foi assinado bem rápido para esse tipo de acordo.”

De acordo com O Globo, Faller ainda mencionou as instalações espaciais na Patagônia argentina utilizadas pela China, alegadamente com propósitos civis.

O almirante, que é responsável por operações militares dos EUA nas Américas Central, do Sul e Caribe, recebeu o presidente da República, Jair Bolsonaro, na sede do Comando Sul, na Flórida, no último domingo. 

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias