Português   English   Español
Português   English   Español

Parceria entre governo federal e Doria para construção do Ferroanel

Parceria entre governo federal e Doria para construção do Ferroanel
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governador tucano João Doria anunciou um acordo com o governo de Jair Bolsonaro e diz que obras do trecho norte do Ferroanel, em São Paulo, começam este ano.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta terça-feira (29) que a construção do trecho norte do Ferroanel terá início neste ano e levará 4 anos para sua conclusão.

O tucano assinou um protocolo de intenções com o Ministério da Infraestrutura para viabilizar a concessão ferroviária.

A estimativa do valor da obra é da ordem de R$ 3,5 bilhões, só do governo federal, informa o “G1“.

Além de reduzir o intervalo entre os trens de passageiros, o Ferroanel Norte permitirá, entre outros benefícios, a movimentação de cargas do interior do estado de São Paulo para o Porto de Santos, a retirada em médio prazo de 2,8 mil caminhões por dia das estradas, e a movimentação de milhões de toneladas de cargas.

Doria garantiu que a obra terá início ainda neste ano:

“Já em março, a expectativa é de que possamos anunciar a data do início da obra, mas com certeza absoluta terá início neste ano. O prazo de execução é de 48 meses, a contar com o investimento.”

Em entrevista coletiva após encontro com Doria, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, declarou:

“A assinatura desse protocolo de intenções era o passo que faltava para a gente colocar na rua a consulta pública a prorrogação antecipada do contrato da MRS. Este contrato de concessão ferroviária vai proporcionar os recursos para que a gente possa finalmente viabilizar a construção do Ferroanel Norte de São Paulo, que é um empreendimento aguardado há mais de 40 anos pelo estado.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!