Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Parlamaz: senador quer reativar Parlamento da Amazônia

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Parlamaz: senador quer reativar Parlamento da Amazônia
Imagem: Reprodução/Midiamax
COMPARTILHE

“Há uma péssima imagem do Brasil. Eles se sentem mesmo um pouco detentores da Amazônia”, disse senador sobre encontro com europeus.

O senador Nelsinho Trad (PSD) quer reativar o grupo intitulado Parlamaz (Parlamento Amazônico), que foi criado em 1989, mas atualmente encontra-se desarticulado.

Formado por lideranças dos países onde a Amazônia se estende, o grupo foi formulado para garantir a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável do bioma amazônico.

Nelsinho Trad, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Segurança Nacional do Senado, disse que a ideia ganhou força após encontro com embaixadores dos países que têm a Floresta Amazônica em seu território.

Em conversa com O Antagonista, Trad afirmou que recebeu delegações de vários países, principalmente da Europa, e se espantou com a “imagem negativa” da Amazônia:

“Há uma péssima imagem do Brasil. Eles se sentem mesmo um pouco detentores da Amazônia, por defenderem ser o pulmão do mundo.”

O senador disse que já comunicou o Palácio do Planalto de sua intenção. 

Trad disse que tentará, nos próximos dias, tratar do assunto com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que passou a ser o responsável no governo pela comunicação de assuntos relacionados à Amazônia:

“A decisão do presidente de transferir a comunicação desses assuntos para o Mourão foi muito sábia.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram