Português   English   Español
Português   English   Español

Parlamaz: senador quer reativar Parlamento da Amazônia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Parlamaz: senador quer reativar Parlamento da Amazônia
Imagem: Reprodução/Midiamax

“Há uma péssima imagem do Brasil. Eles se sentem mesmo um pouco detentores da Amazônia”, disse senador sobre encontro com europeus.

O senador Nelsinho Trad (PSD) quer reativar o grupo intitulado Parlamaz (Parlamento Amazônico), que foi criado em 1989, mas atualmente encontra-se desarticulado.

Formado por lideranças dos países onde a Amazônia se estende, o grupo foi formulado para garantir a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável do bioma amazônico.

Nelsinho Trad, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Segurança Nacional do Senado, disse que a ideia ganhou força após encontro com embaixadores dos países que têm a Floresta Amazônica em seu território.

Em conversa com O Antagonista, Trad afirmou que recebeu delegações de vários países, principalmente da Europa, e se espantou com a “imagem negativa” da Amazônia:

“Há uma péssima imagem do Brasil. Eles se sentem mesmo um pouco detentores da Amazônia, por defenderem ser o pulmão do mundo.”

O senador disse que já comunicou o Palácio do Planalto de sua intenção. 

Trad disse que tentará, nos próximos dias, tratar do assunto com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que passou a ser o responsável no governo pela comunicação de assuntos relacionados à Amazônia:

“A decisão do presidente de transferir a comunicação desses assuntos para o Mourão foi muito sábia.”

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: