Português   English   Español

Parlamentar alemão classifica acordo EUA-UE como vitória de Trump

trump-win

Um acordo comercial entre a União Europeia e os Estados Unidos foi alcançado durante as negociações entre o presidente Donald Trump e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

De acordo com o vice-presidente do partido direitista alemão AfD, Dr. Roland Hartwig, o acordo é uma vitória total para os Estados Unidos, que continuará a consolidar sua política de defender seus interesses em todo o mundo.

O parlamentar da Alemanha declarou:

Eu considero o acordo alcançado entre os Estados Unidos e a União Europeia como uma vitória completa para Trump. Com certeza, evitar uma guerra comercial é benéfico para ambos os lados, mas tem um preço significativo para a União Europeia… Trump será encorajado a continuar com a sua abordagem de não procurar situações vantajosas para todos, mas de reforçar globalmente os interesses dos EUA.

Ele também expressou sua preocupação de que a reforma das regras do comércio internacional abriria caminho para reforçar a posição dos Estados Unidos em detrimento da União Europeia e de outros países.

Na quarta-feira (25), Donald Trump e Jean-Claude Juncker chegaram a vários acordos com o objetivo de evitar a disputa comercial crescente entre Washington e Bruxelas.

Adaptado da fonte Sputnik

Deixe seu comentário

Veja também...