Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Parlamentares da CPI das Fake News aplaudem Alexandre de Moraes

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Moraes defende inquérito das fake news e nega censura
Imagem: Reprodução/Twitter
COMPARTILHE

“Moraes está tirando a sensação de impunidade”, diz senador do PSL.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio das contas de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, investigados no inquérito das fake news.

A decisão foi cumprida, nesta sexta-feira (24), pelas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram.

Duramente criticada nas plataformas digitais, a decisão foi vista com bons olhos por pelo menos três integrantes titulares da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News.

Em conversa com o blog Antagonista, o deputado Nereu Crispim (PSL) disse que Moraes está “tirando a sensação de impunidade”:

“O ministro Alexandre de Moraes está tirando a sensação de impunidade em relação aos que acham que podem usar as redes sociais como instrumento de chantagem, calúnia e difamação. Comparo essas plataformas que permitem o anonimato a uma arma de fogo raspada que é utilizada para cometer crimes e dificultar a punição.”

A senadora Kátia Abreu (PP) diz que o “tempo de impunidade acabou”:

“Decisão judicial não se discute, se cumpre. Determinadas pessoas se sentiram muito à vontade no anonimato das redes para destruir pessoas sem assumir nenhuma responsabilidade. Esse tempo de impunidade acabou. Todos terão o bônus de dizerem o que quiserem, mas irão assumir o ônus das consequências.”

Já o deputado Marcelo Ramos (PL) afirmou:

“O ministro Alexandre de Moraes está tomando o caminho certo, que é identificar quem produz notícias falsas e desinformação na internet e seguir o rastro do dinheiro. As notícias falsas não fazem mal somente à política, fazem mal à vida em comunidade.”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.