Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Parlamento da Áustria veta acordo comercial entre Mercosul e UE

Parlamento da Áustria veta acordo comercial entre Mercosul e UE
COMPARTILHE

País está sendo comandado interinamente por um gabinete de especialistas após crise política que acabou com a coalizão governista.

O Parlamento da Áustria aprovou uma moção, nesta quarta-feira (18), que obriga o governo a vetar no Conselho Europeu o acordo de livre-comércio entre Mercosul e União Europeia.

A proposta teve o apoio de todos os partidos, com a exceção do liberal Neos, que apoia o acordo, embora exija algumas modificações.

Norbert Hofer, presidente do partido social-democrata SPÖ, classificou o veto ao acordo como “um grande triunfo para os consumidores, o meio ambiente, a proteção dos animais e os direitos humanos”.

A Áustria realizará no próximo dia 29 eleições gerais antecipadas que vão definir o novo governo e a nova composição do Parlamento.

O novo governo será obrigado a aplicar este veto no Conselho Europeu, onde estão representados todos os integrantes da UE e que precisaria ratificar o acordo, junto com o Parlamento Europeu e os países membros, informa a revista Exame.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários