Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Parlamento de Israel diz que ataque foi mensagem clara ao Irã

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Forças de Defesa de Israel lançaram mísseis contra alvos militares do Irã na Síria, em resposta a um ataque semelhante arquitetado pelos iranianos na tarde de quarta-feira (9).

Israel enviou “uma mensagem clara aos seus inimigos e ao Irã”, disse nesta quinta-feira (10) o presidente do Parlamento, Yuli Edelstein, se referindo ao ataque lançado durante a madrugada contra dezenas de alvos militares iranianos na Síria, considerada a maior ofensiva dos últimos anos.

O político israelense declarou:

As regras do jogo mudaram. Não toleraremos nenhuma ameaça à segurança de nossos cidadãos e não aceitaremos de perto o estabelecimento de forças iranianas hostis.

De acordo com informações da Exame:

Israel sofreu ontem à noite o ataque de aproximadamente 20 foguetes contra sua linha de defesa das Colinas de Golã, território sírio ocupado parcialmente pelos israelenses desde 1967, do qual acusou a “força iraniana Al Quds”, a unidade de elite da Guarda Revolucionária do Irã.

Segundo fontes militares israelenses, quatro dos foguetes foram interceptados e o restante caiu em solo sírio.

O ataque iraniano foi lançado dos arredores de Damasco, cerca de 30 ou 40 quilômetros da fronteira e não deixou feridos ou danos.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram