Português   English   Español
Português   English   Español

Parlamento de Portugal legaliza medicamentos à base de maconha

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O Parlamento de Portugal aprovou nesta sexta-feira (15) um projeto de lei para legalizar medicamentos à base de maconha, após rejeitar propostas anteriores para permitir que pacientes plantassem a droga em casa.

Portugal descriminalizou o uso de todas as drogas em 2001 para combater uma epidemia de heroína e tem plantações legais de maconha para exportação.

Entretanto, ao contrário de outros países da União Europeia, como Itália e Alemanha, a questão da maconha medicinal tinha ficado em aberto.

De acordo com informações da Reuters:

Apenas um partido, a legenda de centro-direita CDS-PP, se absteve da votação no Parlamento que legalizou a prescrição de remédios à base de maconha para tratar dores crônicas, transtorno de estresse pós-traumático, efeitos colaterais do tratamento de câncer e outras doenças.

O projeto de lei agora irá para a sanção do presidente Marcelo Rebelo de Souza.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: