Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Parlamento do Iraque diz que Irã violou soberania do país

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Parlamento do Iraque diz que Irã violou soberania do país
Imagem: Reprodução/Facebook

Chefe do Parlamento pediu ao governo para defender a “soberania iraquiana dessas violações, além de manter o Iraque longe do conflito”.

Mohammed al-Halbousi, presidente do Parlamento do Iraque, classificou o ataque com mísseis do Irã a duas bases aéreas utilizadas pelas tropas dos Estados Unidos como uma “violação da soberania iraquiana”.

Em um pronunciamento, Al-Halbousi pediu para que “todas as partes” envolvidas exercitem “a contenção e a sabedoria”, para que seja evitada uma guerra na região.

Segundo o site UOL, o parlamentar iraquiano declarou:

“Afirmamos nossa absoluta recusa em permitir que as partes conflitantes tentem usar a arena iraquiana para se vingarem uma da outra.”

E acrescentou:

“Renovamos nosso apelo ao governo iraquiano para que tome as medidas políticas, legais e de segurança necessárias para impedir tais ataques e trabalhe para preservar a soberania iraquiana dessas violações, além de manter o Iraque longe do conflito.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias