Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Parlamento do Reino Unido rejeita acordo do Brexit

Parlamento do Reino Unido rejeita acordo do Brexit
COMPARTILHE

Foram 432 votos contrários e 202 a favor. A primeira-ministra Theresa May terá agora três dias para apresentar plano B aos parlamentares.

É a maior derrota para qualquer governo britânico na história moderna. O recorde anterior foi uma perda por 166 votos em 1924.

Logo após o anúncio do resultado, o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, anunciou que seu partido estava apresentando uma moção de desconfiança contra Theresa May, que pode culminar em sua queda do cargo.

A moção deverá ser discutida na quarta-feira (17) e sua justificativa é que ela não conseguiu produzir um acordo aprovado pela maioria do Parlamento do Reino Unido, informa o “G1“.

May passou por isso uma outra vez, mas a moção havia sido apresentada por seu próprio partido, o Conservador, em dezembro. Na ocasião ela venceu a votação e foi mantida no cargo.

Por ora, há várias opções em aberto para o futuro britânico: um Brexit sem acordo, que os especialistas afirmam se economicamente desastroso, um Brexit com acordo e até um segundo referendo para decidir se o Reino Unido deve voltar atrás e permanecer na UE, explica a “EXAME“.

Antes da votação, ao defender sua proposta, May afirmou que “uma saída sem acordo significaria nenhuma parceria de segurança com a União Europeia”.

Segundo ela, esse desfecho poderia levar ao desmembramento do Reino Unido. Dias antes da votação, a primeira-ministra apelou aos parlamentares para reverem suas posições e evitar que continue no estado de limbo, em que habita há dois anos e meio.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE