Em primeiro discurso no Parlamento, premiê da Polônia diz que judeus são irmãos do povo polaco

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em seu primeiro discurso como primeiro ministro da Polônia, Mateusz Morawiecki disse que os poloneses que salvaram seus “irmãos judeus” durante o Holocausto representam a “essência do que significa ser polonês”.

Mateusz Morawiecki, 49 anos, era Ministro das Finanças antes de assumir o poder no lugar de Beata Szydlo em uma surpreendente remodelação no governo conservador da Polônia.

Em seu primeiro discurso no parlamento como Primeiro-ministro, ele falou principalmente sobre economia e relações externas, mas também aproveitou para tocar no assunto dos judeus.

Meses atrás, milhares foram às ruas de Varsóvia celebrar o dia da independência da Polônia. Entretanto, por causa da presença de uma minoria neonazista, a celebração recebeu uma cobertura extremamente negativa da grande mídia.

As palavras de Mateusz deixam claro que o novo líder polonês está ao lado do povo judeu e disposto a desconstruir a narrativa globalista de que o governo conservadora da Polônia oferece algum tipo de suporte aos ideais nazistas.

 

Com informações de: (1)

Curta, siga e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
SIGA A RENOVA NO TWITTER

Deixe seu comentário...

Veja também...