Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Em primeiro discurso no Parlamento, premiê da Polônia diz que judeus são irmãos do povo polaco

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Em seu primeiro discurso como primeiro ministro da Polônia, Mateusz Morawiecki disse que os poloneses que salvaram seus “irmãos judeus” durante o Holocausto representam a “essência do que significa ser polonês”.

Mateusz Morawiecki, 49 anos, era Ministro das Finanças antes de assumir o poder no lugar de Beata Szydlo em uma surpreendente remodelação no governo conservador da Polônia.

Em seu primeiro discurso no parlamento como Primeiro-ministro, ele falou principalmente sobre economia e relações externas, mas também aproveitou para tocar no assunto dos judeus.

Meses atrás, milhares foram às ruas de Varsóvia celebrar o dia da independência da Polônia. Entretanto, por causa da presença de uma minoria neonazista, a celebração recebeu uma cobertura extremamente negativa da grande mídia.

As palavras de Mateusz deixam claro que o novo líder polonês está ao lado do povo judeu e disposto a desconstruir a narrativa globalista de que o governo conservadora da Polônia oferece algum tipo de suporte aos ideais nazistas.

 

Com informações de: (1)

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email