Português   English   Español

‘Parte do PT já desistiu’, diz Cid Gomes

'Parte do PT já desistiu', diz Cid Gomes

O senador eleito Cid Gomes (PDT-CE) disse nesta terça-feira (16) que parte do PT já deu por perdida a disputa presidencial no segundo turno e está “se lixando” para o presidenciável Fernando Haddad.

Na visão do irmão de Ciro Gomes (PDT), a “companheirada” só está pensando em garantir a hegemonia na oposição a um futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Cid Gomes afirmou:

Eles (petistas) querem ser hegemônicos inclusive na oposição. Boa parte da companheirada aí já deu por perdido (o segundo turno) e está pensando nisso, em ser hegemônico na oposição. Estão se lixando para o Haddad. São incapazes de um gesto de grandeza, mesmo que isso seja permitir uma oportunidade para o jovem, talentoso, inteligente, preparado que é o Fernando Haddad. Eu acho que isso (gesto de autocrítica) tem que partir de quem está no comando do PT.

Cid, que foi eleito senador pelo Ceará, provocou polêmica em ato político realizado em Fortaleza (CE), na noite de segunda-feira (15) no qual conclamou que o PT fizesse uma autocrítica para não “perder feio” de Bolsonaro no pleito presidencial.

Adaptado da fonte ISTOÉ

Deixe seu comentário

Veja também...