Português   English   Español
Português   English   Español

Partido de Merkel ataca youtubers após pior resultado da história

Partido de Merkel ataca youtubers após pior resultado da história
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A provável sucessora de Merkel classificou de “manipulação eleitoral” a convocação de youtubers para que se votasse contra os partidos do establishment.

Annegret Kramp-Karrenbauer (AKK), que sucedeu a chanceler Angela Merkel à frente do partido CDU em dezembro, fez o controverso comentário ao analisar o resultado das eleições europeias de domingo (26).

Apesar de ter ficado em primeiro lugar, a legenda registrou o pior resultado de sua história política.

Já seus aliados no governo alemão, os socialdemocratas do SPD, sofreram um duro golpe e ficaram atrás dos Verdes.

Para a líder do partido CDU, esses resultados se devem, sobretudo, a um vídeo feito por dezenas de youtubers que denunciaram o balanço do governo em matéria ambiental, alegando que a Alemanha não cumpriu suas metas de redução de gases causadores do efeito estufa.

Irritada com o resultado das urnas, segundo a agência AFP, Annegret Kramp-Karrenbauer sugeriu que se imponham normas “no mundo digital”:

“Como reagiria o país se 70 jornais pedissem juntos, dois dias antes das eleições, que se votasse contra a CDU e o SPD? Isso teria sido manipulação eleitoral.”

As hashtags “censura” e “AKKrenúncia” não demoraram a virar um dos assuntos mais comentados do Twitter após o controverso comentário.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...