Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Partido de Salvini cada vez mais fortalecido na Itália

Partido de Salvini cada vez mais fortalecido na Itália
COMPARTILHE

O partido direitista Liga, liderada pelo ministro do Interior e vice-premiê, Matteo Salvini, obteve uma vitória clara neste domingo (10) nas eleições regionais realizadas na Itália.

A disputa eleitoral deste domingo (10) era considerado um teste-chave antes das eleições do Parlamento Europeu, que serão realizadas no mês de maio.

A Liga, que governa a Itália junto com o antissistema Movimento 5 Estrelas (M5E), obteve 28% dos votos, o dobro do resultado nas eleições legislativas de março de 2018, registra a ISTOÉ.

Apesar de ser aliada do governo, a formação direitista fez campanha contra o M5E nas eleições realizadas em Abruzzo, centro da península.

O M5E, o maior partido da Itália após as últimas eleições, com 32%, conquistou apenas 19%, atrás da oposição de centro-esquerda, com 31%.

A Liga foi apresentada nas eleições regionais de domingo com o Forza Italia, partido de centro-direita de Silvio Berlusconi, seu aliado histórico.

A coalizão inclui outro pequeno partido direitista, Fratelli d’Italia (Irmãos da Itália), vencedor no domingo pela primeira vez em um governo com 48% dos votos.

A votação foi considerada como um teste para o governo e alguns esperavam que Matteo Salvini gerasse uma queda do governo para convocar novas eleições, que foram descartadas nesta segunda-feira (11).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários