Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Partido Democrata abre inquérito de impeachment contra Trump

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Partido Democrata abre inquérito de impeachment contra Trump
COMPARTILHE

“O presidente deve ser responsabilizado; ninguém está acima da lei”, disse a congressista democrata.

A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, anunciou, nesta terça-feira (24), a abertura de um inquérito formal de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“O presidente deve ser responsabilizado; ninguém está acima da lei”, disse Pelosi em pronunciamento transmitido por todas as emissoras de TV do país.

Ao mencionar a conversa de Trump com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em julho, Pelosi declarou:

“Foi uma violação das responsabilidades constitucionais. Portanto, hoje estou anunciando que a Câmara dos Deputados está avançando com uma investigação oficial de impeachment.”

A decisão de abrir um inquérito, contudo, não significa obrigatoriamente que o indiciamento de Trump terá que ser votado pela Câmara ou mesmo pelo Senado. Um eventual processo só deve ser iniciado se Pelosi tiver a certeza de que o impeachment, ao final dele, será aprovado, informa O Globo.

Durante reunião com líderes mundiais nas Nações Unidas, Trump havia classificado o iminente pedido de impeachment como uma “caça às bruxas” e previu que seria “positivo” para ele, segundo a agência AP.

Mais cedo, Trump autorizou a liberação da transcrição completa de uma ligação telefônica com o seu homólogo da Ucrânia:

“Autorizei para a amanhã a divulgação da transcrição completa, totalmente desclassificada e não reduzida da minha conversa telefônica com o presidente Zelensky, da Ucrânia. Você verá que foi uma ligação muito amigável e totalmente apropriada. Sem pressão e, ao contrário de Joe Biden e seu filho, NÃO houve toma-lá-dá-cá! Isso nada mais é do que uma continuação da mais destrutiva caça às bruxas de todos os tempos!”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.