Partido direitista Liga Norte celebra “resultados históricos” na Itália

O partido de direita italiano Liga Norte (LN), liderado por Matteo Salvini, comemorou os “resultados históricos” nas eleições gerais da Itália

O secretário nacional e deputado da LN, Giancarlo Giorgetti, avaliou em breve comparecimento à imprensa os “resultados históricos“, pois as pesquisas de boca de urna concedem à sua formação de 16% a 17% dos votos.

Uma alta de mais de dez pontos percentuais a respeito das eleições de 2013, quando o atual líder, Matteo Salvini, assumiu o comando do partido em seu mínimo histórico, 4,1%.

Liga Norte concorre em uma coalizão de direita entre o Força Itália (FI), de Silvio Berlusconi, o partido Irmãos da Itália (FdI) e o conservador “Quarto Polo”.

A união é dada como vencedora pelas pesquisas de boca de urna, à frente do partido mais votado sozinho, o Movimento Cinco Estrelas (M5S), e da coalizão de centro-esquerda liderada pelo Partido Democrático (PD), do ex-primeiro-ministro Matteo Renzi.

Salvini afirmou durante a campanha eleitoral que, caso a coalizão ganhe e o seu partido supere em votos o de Berlusconi, seria ele o encarregado de tentar formar governo e assumir como primeiro-ministro.

 

 

Com informações de: [JF]
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *