Partido direitista Liga é o mais popular da Itália

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Uma pesquisa mostrou que a aprovação do partido de direita Liga, liderado pelo ministro do Interior, Matteo Salvini, superou a do Movimento 5 Estrelas (M5S) pela primeira vez.

A pesquisa, divulgada na semana passada pela empresa italiana SWG, mostra a Liga com 29,2% dos votos, à frente de seus parceiros de coalizão, o Movimento 5 Estrelas, que apresentou uma aprovação de 29%.

A popularidade de Liga quase duplicou após a eleição nacional em que o partido alcançou 17,4% em março. O aumento na aprovação do partido aconteceu depois que o partido formou um novo governo com M5S.

Fonte: SWG.it

Grande parte da recente popularidade da Liga veio após a decisão de Matteo Salvini de proibir o navio de transporte de imigrantes ilegais Aquarius, operado pela ONG SOS Méditerranée, de atracar em portos italianos junto com os 629 migrantes a bordo.

Embora a medida tenha sido criticada pelo presidente francês Emmanuel Macron e outros líderes europeus, uma pesquisa do IPSOS mostrou que quase 70% dos italianos concordaram com a decisão de Salvini.

Traduzido e adaptado de Breitbart

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.