Português   English   Español

Partido direitista Liga é o mais popular da Itália

Uma pesquisa mostrou que a aprovação do partido de direita Liga, liderado pelo ministro do Interior, Matteo Salvini, superou a do Movimento 5 Estrelas (M5S) pela primeira vez.

A pesquisa, divulgada na semana passada pela empresa italiana SWG, mostra a Liga com 29,2% dos votos, à frente de seus parceiros de coalizão, o Movimento 5 Estrelas, que apresentou uma aprovação de 29%.

A popularidade de Liga quase duplicou após a eleição nacional em que o partido alcançou 17,4% em março. O aumento na aprovação do partido aconteceu depois que o partido formou um novo governo com M5S.

Fonte: SWG.it

Grande parte da recente popularidade da Liga veio após a decisão de Matteo Salvini de proibir o navio de transporte de imigrantes ilegais Aquarius, operado pela ONG SOS Méditerranée, de atracar em portos italianos junto com os 629 migrantes a bordo.

Embora a medida tenha sido criticada pelo presidente francês Emmanuel Macron e outros líderes europeus, uma pesquisa do IPSOS mostrou que quase 70% dos italianos concordaram com a decisão de Salvini.

Traduzido e adaptado de Breitbart

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter