Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Partido direitista Vox faz história ao entrar no Parlamento da Espanha

Partido direitista Vox faz história ao entrar no Parlamento da Espanha
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Rotulado de extrema direita pela velha imprensa, o partido Vox entrou com força no Parlamento da Espanha após as eleições deste domingo (28).


Ao fim da contagem dos votos, a legenda direitista obteve 2,676 milhões de votos, 10,26% do total, conquistando 24 das 350 cadeiras no Parlamento espanhol.

O partido Vox agora se situa como quinta força política da Espanha, com um aumento brutal em relação aos 47.100 votos (0,2%) das eleições anteriores de 2016.

Os líderes da legenda se mostraram vitoriosos e destacaram a conquista que representa entrar no Congresso com mais de 20 parlamentares.

O presidente do Vox, Santiago Abascal, classificou de “verdadeiro milagre” o forte crescimento de seu partido e falou para seus correligionários que “isto é só o princípio, o Vox veio para ficar”, informa a agência EFE.

Por outro lado, o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), do primeiro-ministro Pedro Sánchez, conseguiu o maior número de assentos no Parlamento, mas terá de fazer alianças para seguir no poder, como noticiou a RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...