Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Patrimônio do ministro Gilmar Mendes sob investigação da Receita

Patrimônio do ministro Gilmar Mendes sob investigação da Receita
COMPARTILHE

A Receita Federal abriu um trabalho para identificar “focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência” do ministro Gilmar Mendes e de sua mulher, Guiomar.

O relatório, de maio de 2018, aponta uma variação patrimonial sem explicação de R$ 696.396,00 do ministro em 2015 e conclui que Guiomar Mendes “possui indícios de lavagem de dinheiro”, informa a Veja.

Trecho do relatório apresentado pelo blog Radar da revista Veja.

Embora a movimentação financeira do casal seja alta — apenas em 2016, foram R$ 17,3 milhões de reais –, especialistas ouvidos pela coluna Radar acharam a conclusão do relatório açodada.

O ministro do STF entrou com uma petição na Procuradoria-Geral da República (PGR) e na própria Receita quanto às acusações.

Gilmar Mendes declarou:

“O que causa enorme estranhamento e merece pronto repúdio é o abuso de poder por agentes públicos para fins escusos, concretizado por meio de uma estratégia deliberada de ataque reputacional a alvos pré-determinados […} Tal estratégia revela-se clara no presente caso, em que ilações desprovidas de qualquer substrato fático são feitas não apenas em relação a minha pessoa, mas em relação a todo o Poder Judiciário nacional.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários