O estado de saúde do homem agredido em frente ao Instituto Lula na noite de quinta-feira (05) é estável, mas ele não tem previsão de alta.
As informações são do boletim médico divulgado nesse sábado (07) pelo Hospital São Camilo do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo.
O empresário Carlos Alberto Bettoni, de 56 anos, foi empurrado pelo ex-vereador Maninho do PT e bateu a cabeça em um caminhão que passava pela rua. Ele ficou caído, imóvel, até que recobrou a consciência e foi levado para o hospital que fica perto do instituto.
#Brasil: Neste vídeo podemos ver claramente os agressores que atacaram covardemente o manifestante na frente do Instituto Lula, em São Paulo pic.twitter.com/vurwIaQvFS
— RENOVA (@RenovaMidia) April 6, 2018
Exames indicaram traumatismo craniano. Ele passou por cirurgia e foi levado a um quarto. Parentes ouvidos pela TV Globo disseram que o empresário está bem e consciente. Ele teve pequenos coágulos, que o corpo deverá absorver naturalmente.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que policiais civis do 17º Distrito Policial (Ipiranga) instauraram inquérito para investigar o caso.
O agressor, identificado como Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, disse em nota que “está à disposição das autoridades para esclarecer qualquer questão relacionada ao fato”. Os advogados disseram que ele lamenta muito a fatalidade ocorrida.
Ele foi vereador de Diadema pelo PT cinco vezes e concorreu, sem sucesso, à Prefeitura da cidade na última eleição, em 2016.
Com informações de: [G1]