Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Paulo Guedes assume conselho da Zona Franca de Manaus

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Paulo Guedes assume conselho da Zona Franca de Manaus

A Zona Franca de Manaus é gerida e fiscalizada pela SUFRAMA. Guedes é o novo presidente do órgão.

A Zona Franca de Manaus (ZFM) é um programa federal de isenção fiscal para empresas instaladas nas áreas de livre comércio de Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia e Amapá.

O polo industrial abriga atualmente cerca de 600 indústrias, especialmente concentradas nos setores de televisão, informática e motocicletas. Entre os produtos fabricados destacam-se: aparelhos celulares de áudio e vídeo, televisores, motocicletas, concentrados para refrigerantes, entre outros.

A partir desta segunda-feira (22), a ZFM tem como novo presidente de seu Conselho Administrativo o ministro da Economia, Paulo Guedes, um declarado opositor desse modelo econômico.

A indicação de Guedes para presidir o Conselho Administrativo da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) foi publicada no decreto 9.912, do dia 10 de julho, mas já era prevista pelas regras da autarquia, que estabelecem que o presidente do CAS (Conselho Administrativo da Suframa) deverá ser o titular do ministério ao qual a superintendência está subordinada, informa o jornal Folha.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email