Português   English   Español

Paulo Guedes compara atuação de sindicatos ao nazismo

Paulo Guedes compara atuação de sindicatos ao nazismo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Ministro participou de seminário que debateu a necessidade da aprovação da MP da liberdade econômica.


O ministro da Economia, Paulo Guedes, teceu duras críticas, nesta segunda-feira (12), aos sindicatos em atuação no Brasil.

Durante participação em um seminário na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, Guedes criticou a atuação de sindicatos no país, atribuindo a conduta destas entidades a práticas de líderes como Adolf Hitler e Benito Mussolini.

Ao falar sobre as mudanças necessárias nas relações trabalhistas, como a criação de uma “segurança jurídica” para os contratos, Guedes destacou que a conduta dos sindicatos é ligada a regimes totalitários:

“Eles [sindicatos] agem como Hitler, como Mussolini, que organizavam trabalhadores para defender os próprios interesses. Os sindicatos nasceram nos regimes totalitários e aqui sob a influência de uma ditadura brasileira.”

E, segundo o site Metrópoles, acrescentou:

“Já pensou se os cirurgiões decidissem parar em todo Brasil até terem seus salários reajustados em 10%? Isso é uma defesa de direitos ou um ataque à população brasileira?”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...