Português   English   Español
Português   English   Español

Paulo Guedes quer tirar o governo do vermelho em um ano

Paulo Guedes quer tirar o governo do vermelho em um ano
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Plano econômico de Jair Bolsonaro prevê zerar o déficit primário até 2020. Futuro ministro da Economia diz que meta é factível, mas não explica o que vai fazer.

Zerar o déficit primário brasileiro no primeiro ano de mandato é um desafio e tanto.

A proposta mais ousada do plano econômico do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é justamente fazer com que o resultado primário – a arrecadação do governo menos os gastos, excetuando os juros da dívida pública – deixe de ser negativo em 2019 e passe a ser positivo já em 2020.

Mas, como sair de um rombo bilionário – a meta prevista para o resultado primário de 2019 é de R$ 139 bilhões negativos – para um superávit em dois anos?

Paulo Guedes, o superministro da Economia do novo governo, afirmou que a redução do déficit “é factível”, em entrevista no dia da eleição de Bolsonaro, 28 de outubro.

As explicações dadas na entrevista foram lacônicas: controle de gastos, especialmente aos custos relacionados à folha de pagamento, corte de despesas e redução das renúncias fiscais, além da reforma da Previdência.

 

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...