A reunião do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com governadores, nesta terça-feira (8), teve momentos de tensão.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), cobrou uma posição de Pazuello sobre a compra da vacina da China contra o coronavírus.
Na reunião, Doria insinuou que Pazuello estava agindo e forma ideológica e política:
“A vacina do Coronavac não teve nenhum investimento do governo federal. A vacina também não foi aprovada pela Anvisa. O que difere, ministro, a condição e a sua a sua gestão como ministro da Saúde de privilegiar duas vacinas em detrimento de outra vacina? É uma razão de ordem ideológica? É uma razão de ordem política? Ou é uma razão de falta de interesse de disponibilizar mais vacinas?”
O tucano acrescentou:
“O senhor, na última reunião, com 24 governadores, anunciou que compraria 46 milhões… infelizmente o presidente da República desautorizou senhor, foi deselegante com o senhor e, em menos de 24 horas, impediu que a sua palavra fosse mantida perante os governadores. Seu ministério vai comprar a vacina Coronavac sendo aprovada pela Anvisa? Sim ou não?”
Em resposta, Pazuello afirmou que não descarta a compra, mas que o negócio só será fechado se houver demanda e que o preço do produto também será considerado.
O ministro da Saúde ainda enfatizou que a vacina chinesa está sendo produzida pelo Instituto Butantã, não pelo governo de Doria:
“A vacina do Butantã, que não é do Estado de São Paulo, tá governador, é do Butantã. Não sei porque o senhor fala tanto como se fosse do Estado. É do Butantã.”
Pazuello acrescentou:
“O Butantã é o nosso fabricante de vacina do nosso país. É respeitado por isso. O Butantã, quando concluir seu trabalho e tiver vacina registrada, avaliaremos a demanda. Se houver demanda, e houver preço, vamos comprar.”
Só mise en scène. Em outras palavras ele disse que comprará a vacina depois de pronta.
Não é “depois de pronta”, o ministro não falou nada disso é melhor você ler o artigo novamente. Se a Coronavac demostrar segurança, eficiência, confiabilidade, sendo aprovada pela Anvisa e cada dose tiver um preço razoável, tendo demanda o governo federal se propõem a compra-la.
Aprenda a ler contextos e não somente textos.
Ler contextos?… Ou vc que dizer inferir o que você pensa apartir de um texto… Pois o texto se lê e após lido se têm o entendimento, e tirando a sua inferência eu concordo com o Conan, pois é só ler o texto.
É no mínimo muito suspeito essa tara de Doriana com a vachina! Preocupação com o povo de SP sabemos que não é! O que será?
Com certeza deve ter fechado alguma coisa ($$$$$) por debaixo do pano com o governo chinês e prometido a chinesada ganhos extraordinários só que a coisa não esta andando exatamente como ele havia planejado e xing ling esta botando pressão em cima dele, tai a razão do desespero desse FDP.
Passou da hora de alguém dar um cala a boca nesse verme
No mínimo obscuro, toda essa ênfase pela vacina chinesa, sendo que há outras empresas mais tradicionais no mercado, ué a prioridades não é a segurança do povo? Ou Será, que há os “interesses”, a “lucratividade” está acima da segurança?