Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

PDT entra na Justiça para impedir parceria entre Embraer e Boeing

PDT entra na Justiça para impedir parceria entre Embraer e Boeing
COMPARTILHE

O PDT deu entrada nesta quarta-feira (9) na Justiça de Brasília para suspender a venda do controle da divisão comercial da Embraer para a Boeing, citando risco à soberania nacional.

No pedido, a legenda do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, cita “temeridade de se passar toda a tecnologia de empresa estratégica brasileira para estrangeiros sem a participação do Congresso Nacional –que durante o processo de privatização previu exatamente que a União teria total controle sobre esse tipo de transação – da qual agora abriria mão”.

O PDT defende na ação que o acordo acertado pela Embraer com a Boeing no final do ano passado seja analisado pelo Congresso Nacional e pelo Conselho de Defesa Nacional, informa a “Folha“.

Após o presidente Jair Bolsonaro comentar sobre a fusão entre Embraer e Boeing, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, afirmou na segunda-feira (7) que o governo não pensa em interromper o negócio entre as duas empresas, conforme noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE