Português   English   Español

PDT vai pedir nulidade das eleições de 2018 por fake news

PDT vai pedir nulidade das eleições de 2018 por fake news

O partido do candidato Ciro Gomes (PDT) diz que vai pedir nulidade das eleições de 2018 com base na matéria Folha que aponta suposta compra de pacotes de fake news contra PT.

O PDT anunciou que irá pedir a nulidade das eleições presidenciais de 2018 por conta da denúncia publicada no jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (18) de que empresas estariam comprando pacotes de divulgação em massa de mensagens contra o PT no Whatsapp.

O presidente do PDT, Carlos Lupi , está reunido com outros integrantes do partido para definir o formato dessa ação. Ele pondera que as fake news têm se transformado no grande problema desta eleição.

Ao jornal O Globo, Lupi declarou:

O problema das fake news é muito grave, mas agora a compra do envio em massa de fake news contra o PT foi para um outro patamar. É crime. É abuso do poder econômico. Vamos pedir a nulidade das eleições, isso aí vai dar um oba-oba bom.

O PDT é um aliado histórico do PT e declarou um “apoio crítico” à candidatura do petista Fernando Haddad ao Palácio do Planalto. Mas enquanto os petistas esperavam que o PDT participasse ativamente da campanha de Haddad, o partido se recusou, e tem dado trabalho ao PT.

Renova Mídia apontou que a coligação do PT iria seguir esta narrativa nesta quarta-feira (17). Com a visível impossibilidade em reverter as intenções de voto no segundo turno das eleições, o PT quer vencer o pleito no tapetão.

Deixe seu comentário

Veja também...