- PUBLICIDADE -

Pedido de expulsão de Aécio Neves do PSDB é formalizado

Pedido de expulsão de Aécio Neves do PSDB é formalizado

- PUBLICIDADE -

Diretório do PSDB em SP formalizou o pedido. Aécio é réu em um processo que o acusa de corrupção passiva e obstrução da Justiça.

O diretório do PSDB em São Paulo formalizou, nesta terça-feira (20), o pedido de expulsão do deputado federal Aécio Neves.

Segundo as normas do partido, a executiva nacional é responsável por reconhecer a admissibilidade do pedido de expulsão. Caso seja admitido, a requisição é encaminhada ao Conselho de Ética.

A decisão ocorreu às vésperas da reunião da executiva nacional da legenda, que vai definir a admissibilidade do pedido de expulsão feito pelo diretório municipal da capital paulista.

Aécio se tornou réu em abril do ano passado sob acusação de corrupção passiva e obstrução da Justiça. O parlamentar teria pedido, em março de 2017, R$ 2 milhões a Joesley Batista, da JBS.

O valor foi entregue em parcelas a pessoas da confiança do tucano. O dinheiro seria usado para pagar sua defesa na Operação Lava Jato.

A entrega do dinheiro, em espécie, chegou a ser filmado pela Polícia Federal (PF), informa o jornal Correio Braziliense.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -