Pedidos de impeachment de ministros do STF na gaveta do Senado

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

“Apesar de já estarmos em outubro, nenhuma reunião da Comissão Diretora ocorreu este ano”, disse o senador Martins.

A Comissão Diretora do Senado, que é responsável pela organização dos trabalhos legislativos e pelas decisões administrativas da Casa, ainda não realizou nenhuma reunião neste ano. 

Essa falta de reuniões tem causado incômodo em membros eleitos para o colegiado, pois tem deixado dezenas de projetos parados no Senado. 

Entre os projetos parados na Casa estão requerimentos de informação, pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e projetos de lei que pedem, entre outras coisas, a redução dos benefícios oferecidos aos políticos.

A inoperância da Mesa Diretora, cujas reuniões devem ser convocadas por Davi Alcolumbre (DEM-AP), na condição de presidente da Comissão Diretora e do Senado, foi criticada pelo segundo vice-presidente da Casa, o senador Lasier Martins (Pode-RS). 

Segundo o site Congresso em Foco, Martins declarou:

“Apesar de já estarmos em outubro, nenhuma reunião da Comissão Diretora ocorreu este ano. Até o momento, silente permaneci. Mas não posso mais me calar.”

A declaração do senador foi feita em uma questão de ordem apresentada com a intenção de mostrar o impacto dessa falta de reuniões na realização do próximo concurso público do Senado.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.