- PUBLICIDADE -

Peixe que respira fora d’água causa preocupação nos EUA

Peixe que respira fora d’água causa preocupação nos EUA
- PUBLICIDADE -

Peixes cabeça-de-cobra foram encontrados em vários locais dos EUA, como na Flórida, Nova York, Virgínia, Califórnia, Massachusetts e Maryland.

Quinze estados americanos estão em alerta por causa da existência de um peixe com a capacidade de sobreviver fora da água durante alguns dias. 

As autoridades dos Estados Unidos pedem que os cidadãos capturem os peixes cabeça-de-cobra (Channa argus) para mapear a disseminação e controlar a reprodução.

“Se você acredita que capturou um peixe cabeça-de-cobra, não o libere. Mate-o imediatamente e congele-o”, diz comunicado do Departamento de Recursos Naturais da Geórgia, segundo o site Metrópoles.

Originário da China, Rússia e da península da Coreia, o animal foi detectado pela primeira vez nos EUA no início dos anos 2000. 

Chegando a medir mais de 80 centímetros, o peixe tem um apetite voraz, o que pode se tornar um grande problema na oferta de alimentos para outras espécies. 

De acordo com especialistas, uma vez que aparece em um habitat, é difícil combatê-lo, por causa de sua alta taxa reprodutiva.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -