Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Peixe que respira fora d’água causa preocupação nos EUA

Peixe que respira fora d’água causa preocupação nos EUA
COMPARTILHE

Peixes cabeça-de-cobra foram encontrados em vários locais dos EUA, como na Flórida, Nova York, Virgínia, Califórnia, Massachusetts e Maryland.

Quinze estados americanos estão em alerta por causa da existência de um peixe com a capacidade de sobreviver fora da água durante alguns dias. 

As autoridades dos Estados Unidos pedem que os cidadãos capturem os peixes cabeça-de-cobra (Channa argus) para mapear a disseminação e controlar a reprodução.

“Se você acredita que capturou um peixe cabeça-de-cobra, não o libere. Mate-o imediatamente e congele-o”, diz comunicado do Departamento de Recursos Naturais da Geórgia, segundo o site Metrópoles.

Originário da China, Rússia e da península da Coreia, o animal foi detectado pela primeira vez nos EUA no início dos anos 2000. 

Chegando a medir mais de 80 centímetros, o peixe tem um apetite voraz, o que pode se tornar um grande problema na oferta de alimentos para outras espécies. 

De acordo com especialistas, uma vez que aparece em um habitat, é difícil combatê-lo, por causa de sua alta taxa reprodutiva.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE