Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Pejotização: estrelas da Globo na mira da Receita

Receita Federal busca esclarecimentos de dezenas de artistas da Globo.

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

Globo celebra reportagem conectando Bolsonaro ao caso Marielle
COMPARTILHE

A Receita Federal está fazendo uma devassa nos acordos de artistas que mantiveram contratos como PJ (pessoa jurídica) com a Rede Globo nos últimos anos.

“Ao menos 43 atores e atrizes do primeiro escalão já receberam notificações do fisco com a exigência de esclarecimentos sobre a relação que mantêm com a emissora”, diz reportagem publicada pelo site Notícias na TV neste domingo (30).

Várias estrelas das novelas da Globo possuem contratos como PJs. No entanto, dependendo de como é esse vínculo, eles deveriam ser CLTs.

“É válido pontuar que o fisco vê como uma possível fraude a contratação dos atores como PJ porque, diferente do regime CLT, a empresa não precisa pagar e descontar impostos do funcionário e nem pagar o 13º salário e as férias”, destaca o site Metrópoles.

De acordo com o advogado Leonardo Antonelli, que representa os artistas em nome da Globo, o contrato PJ é mais vantajoso para os artistas já que dessa forma eles ficam livres para fazer campanhas publicitárias, além de merchandising nas redes sociais.

Em conversa com o Notícias na TV, Antonelli confirmou que alguns artistas estão sendo procurados pela Receita:

“Em todos os casos que analisamos e defendemos, os artistas não só podem, como devem constituir pessoas jurídicas. Muitos atuam há décadas em diversos segmentos da indústria do entretenimento, por vezes como investidores das próprias produções artísticas.”

E acrescentou:

“Alguns faturam muito mais com a publicidade nas suas redes sociais do que na própria Globo, principalmente aqueles com milhões de seguidores, que criam os próprios canais e atraem mais audiência do que certos programas de TV.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM