Pelo menos 2 terroristas do Hamas mortos em confrontos na Faixa de Gaza

Dois membros do grupo terrorista Hamas foram mortos nesta terça-feira (7) pelo Exército de Israel em Beit Lahya, próximo à fronteira com a Faixa de Gaza, segundo informações do ministério da Saúde local.

De acordo com as forças armadas de Israel, os terroristas teriam aberto fogo contra soldados que estavam perto da fronteira e foram respondidos com disparos de tanques.

Um vídeo divulgado pelo Exército de Israel mostra duas pessoas atirando em direção a uma torre de vigia e, em seguida, sendo atingidas por um tiro de tanque. Segundo o Hamas, os mortos são Ahmed Marjan e el-Hafez al-Silwi, ambos membros da ala militar Ezzedine al-Qassam, que pertence à organização.

O grupo terrorista da Palestina diz que os dois militantes não tinham como alvo os militares israelenses e que os tiros ouvidos eram parte de uma demonstração feita para a graduação dos soldados, que participavam de uma simulação de combate em um campo de treinamento da organização, localizado na região da fronteira.

A organização ainda classificou o episódio como “muito sério” e responsabilizou Israel pelas mortes.

As tensões na Faixa de Gaza aumentaram desde que o Hamas convocou protestos em massa ao longo da fronteira em março. Até o momento, pelo menos 160 pessoas já morreram em conflitos na região.

 

Adaptado da fonte ANSA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia